quarta-feira, 16 de agosto de 2017

WRC: Lappi quer pontuar na Alemanha

Esapekka Lappi, o recente vencedor do Rali da Finlândia não anda nas nuvens após esta vitória ao serviço da Toyota. A poucos dias do Rali da Alemanha, o grande objetivo do piloto finlandês é o de acabar nos cinco primeiros. “Vencer na Finlândia não alterou em nada a minha preparação para a Alemanha. Venho do meu rali mais forte para um que está fora da minha zona de conforto”, começou por dizer o piloto finlandês.

Para Lappi a prova germânica também será o seu primeiro rali de asfalto num WRC. “Mas acho que o Yaris é mais fácil de conduzir no asfalto do que na terra, porque parece mais um carro de competição. A aerodinâmica e o potencial do carro são tão grandes que a única limitação são os pneus; existe maior potência do que aderência, por isso tens de ser muito certo e limpo para manter os pneus. Se conseguir evitar os problemas quero terminar nos cinco primeiros, é o meu objetivo”, concluiu.

O Rali da Alenanha acontece entre os dias 18 e 20 de agosto.

Sem comentários: